segunda-feira, 5 de abril de 2010

Resenha, 4 de abril


Caros Boleiros, Nesta manhã de Páscoa e de muita chuva, com o campo encharcado, enlameado e escorregando muito, tivemos a coragem de “jogar”, apesar do quorum, 14 participantes, ter sido pequeno, formou-se 2 times, escolhidos -muito bem- a dedo e Antero.

Novamente não temos as anotações, fizemos 4 jogos, com times bem equilibrados e mesmo com o campo ruim deu pra se divertir. O Guerra, precisa de doações do remedinho, ficou bravo com o Victor, convidando-o para o pugilato, risos, O Dr Ad, maldosamente, depois de muito apanhar do Gauchão, deu-lhe um “tran(s)çapé” com direito a queda e tremores semelhante a 4.0 na escala. 

O Renato jogou no gol, o Felipe Taco, o Rhanan e o Jorge desequilibraram, O Dr Ad, marcou, mas o artilheiro da rodada foi o Marcão com 4 gols. Tivemos 2 convidados, sendo um deles o Kazuo, japonês, laçado que passeava pelo parque. Completamos mais um domingo de análise e terapia, com muita pena da vizinha, que ouviu todos os impropérios existentes na língua portuguesa.

A família Viveiros, voltou com o Ulisses e o Guilherme o amado Diretor Claudião, continua ausente e fazendo muita falta, pois não temos as anotações o o devido respeito, por ele imposto, - que Fazer, risos, abraços Marcão.

PS: , - Foi encontrado e recuperado um saquinho plástico contendo material esportivo, uma cuia para chimarrão, uma bombacha e um facão tri-legal, a ser devolvido ao dono no próximo domingo.
 
Noticias da Diretoria: Prezados,  Sábado próximo, 10/abril, temos mais um regabofe, desta vez um churrasco no Solar Armelin (Residência do Rafael) em Cotia, conforme mapa já enviado pelo anfitrião. Tenho aqui anotado as confirmações de 14 esfomeados e respectivo clã:

Pedimos que "confirmem a confirmação" e aqueles que não constam da lista se manifestem, O Rafa ficou de providenciar as bebidas e a infra e eu vou providenciar a carne, por isso é necessário número de participantes. Abraços Claudio - Superintendente da Comissão de Lazeres e Folguedos.

RAFA SE MANIFESTE POR FAVOR! CASO CONTRÁRIO UMA HORDA DE HUNOS INVADIRÁ O SEU RECANTO, ATACANDO GELADEIRA, ADEGA, HORTA E FLORES DE PLÁSTICO

quinta-feira, 1 de abril de 2010

João Alves das Neves / Escritor

Parabéns pela iniciativa, dignificando a cada dia as coisas do nosso amado Portugal, abraços Marcão.


Caro Amigo Marcâo:.
 
O LIVRO "400 ANOS – PADRE VIEIRA" SERÁ LANÇADO EM 16 DE ABRIL NO CONSULADO DE PORTUGAL.
 
Com a presença da maioria dos 15 autores dos estudos será lançado o livro “400  ANOS PADRE VIEIRA - Imperador da Língua Portuguesa”, a partir das 19 horas do próximo 16 de Abril,  no Consulado Geral de Portugal em São Paulo (Rua Canadá nº. 324). O volume  foi recém-lançado pela Fundação Memorial da América Latina com textos sobre o Pader Vieira, apresentados no Colóquio realizado no “Memorial” em 22 à 24 de Abril de 2008. 
Trata-se de uma cuidada edição do “Memorial” que, sob a direção do Dr. Fernando Leça, cada vez mais se destaca no panorama cultural de São Paulo, do Brasil e da América Latina. Com 280 páginas, é uma das mais amplas interpretações da vida e obra “vieirinas”, graças à colaboração dos professores João Alves das Neves (coordenador e participante do Colóquio de Vieira), assinalando-se igualmente os trabalhos dos ensaístas portugueses Teresa Rita Lopes, José Eduardo Franco, Teodoro Antunes Mendes e  António Lopes Machado, assim como dos professores brasileiros Hernani Donato, Carlos Francisco Moura, Eduardo Navarro, Maria Beatriz do Rosário Alcântara, Rita de Cássia Alves, Paulo de Assunção, Raúl Francisco Moura, Vera Helena Pancote Amatti e Luís  Antonio Lindo.        

Outras informações sobre o lançamento da obra em homenagem ao grande escritor e pregador de Portugal e Brasil, que foi o Padre António Vieira, podem ser obtidas na Fundação Memorial da América Latina, que patrocina o evento ao lado do Consulado Geral de Portugal em São Paulo e outras entidades. 
 
Com os melhores cumprimentos,
João Alves das Neves
Blog: www.joaoalvesdasneves.blogspot.com ewww.revistalusofonia.wordpress.com