sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Noticias: Tink Thank

S E G U N D A P A R T E D A A T A
D A 4 6 º R E U N I Ã O D O T H I N K T A N K
Prezados amigos do Think Tank,
Cabe ressaltar o traço triste de nossa reunião de terça-feira - o falecimento de Nicodemo Sposato, companheiro de primeira hora do Think Tank.
Vamos nos lembrar um pouco de história de Nicodemo e do Think Tank.
Quando constituímos o Think Tank, Altamir trouxe já nas primeiras reuniões o Nicodemo Sposato, homem de Cotia, mais propriamente de Caucaia, que já era um baluarte do movimento contra a cobrança de taxas indevidas pelos condomínios. Nicodemo falava de sua tese como ninguém. Deblaterava contra juízes, promotores e desembargadores. Vi-o fazendo um manifesto em frente do Tribunal de Justiça contra os próprios desembargadores.
Era o nosso Dom Quixote moderno.
Nosso grupo, o Think Tank Pensar e Agir Granja Viana, albergava-o e lhe dava forças para as lutas que ele empreendia.
O Think Tank sempre se considerou uma espécie de incubadora de ONGs e de movimentos. Nossos companheiros do Think Tank, Edgard Martins e Elisabete Martins, também eram seguidores de Nicodemo e lutavam na justiça contra as mesmas mazelas. Marcênio e Daniel o acompanhavam , pelo Brasil inteiro, constantemente na luta contra o arbítrio.
Iniciamos, toda reunião nossa, pela auto-apresentação dos participantes. Nicodemo no seu curto tempo de exposição, enchia-se de força e luz e pregava a favor do Estado de Direito e contra as taxas indevidas cobradas pelos condomínios não só na Granja, não só em Cotia, como em todo o estado e todo o Brasil. Deslocava-se com facilidade, hora estava por aqui, hora estava em Vinhedo, hora estava em Santos em sua peregrinação contra o arbítrio.
Quis a vida com esplendor, no último mês de setembro, premiar-lhe com o nascimento de uma neta. Nasceu ela no dia 29/09, dia em que a igreja católica consagra como o dos santos padroeiros: arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Esses santos são invocados em toda a luta contra o mal e seus seguidores. Sei de tudo isso porque minha primeira neta, Marina, nasceu também nesse dia. Mais uma vez eu me identificava com ele, com o Nicodemo Sposato. O nascimento de sua neta, em dia tão poderoso, vem certamente a demonstrar a todos nós que as lutas do bem contra o mal continuam independentemente de nós; outros virão e nos sucederão na condução das bandeiras que levamos.
Perdemos um soldado, mas não perdemos a guerra. Nicodemo Sposato você nos fará falta com seu exemplo e com a sua amizade.
Ulhôa Cintra
Organizador do
Think Tank Pensar e Agir Granja Viana

Nenhum comentário: