terça-feira, 21 de junho de 2011

Imagem peregrina de Nossa Senhora regressa a Fátima

Imagem peregrina de Nossa Senhora regressa a Fátima


29 29UTC Maio 29UTC 2011 por Sebastião

Uma das imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima regressa ao Santuário a 5 de Junho, depois de mais de um mês de peregrinação por SãoTomé e Príncipe

Parte daquele país a 4 de Junho e será entregue no dia seguinte ao Santuário de Fátima pelo bispo da diocese de São Tomé e Príncipe, Manuel Santos, durante a Eucaristia das 11h, no Recinto do Santuário de Fátima, adianta a Sala de imprensa do Santuário. O prelado convida a comunidade santomense a residir em Portugal a participar neste momento.

A imagem peregrina estará um mês a percorrer as ilhas de São Tomé e Príncipe por ocasião da inauguração de um santuário em Bate-Pá, em honra de Nossa Senhora de Fátima Peregrina. «Era um anseio muito antigo da Diocese de São Tomé e Príncipe e que eu resolvi tornar realidade», explica em entrevista. Todas as paróquias foram visitadas e o bispo espera que «esta visita fortifique a fé do povo santomense e seja verdadeiramente um momento de fé e catequese».

A imagem deixou Portugal a 29 de Abril, acompanhada por Abílio Ribas, bispo emérito da diocese de São Tomé e Príncipe. No dia seguinte, chegou a São Tomé, onde deu início ao périplo por várias localidades. Um dos pontos altos da visita ocorreu a 8 de Maio, com a inauguração do Santuário de Nossa Senhora de Fátima Peregrina, em Bate-Pá.

Fonte: http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=19351&sec=74
.

Nenhum comentário: