quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tchecas” que enganaram o programa “Pânico na TV” / Coluna do Marino

Veja capa da Playboy com as “Tchecas” do Pânico


Grande Marino, tá la, bjkas

Por Neto Lucon, da Container Conteúdo
Container Conteúdo – 23 horas atrás

A Playboy divulgou nesta quarta-feira, 29, a capa da edição de julho com as “Tchecas” que enganaram o programa “Pânico na TV” (RedeTV!) para divulgar uma marca de cerveja.



A eslovaca Michaela Matejkova e a inglesa Alicia Seffras foram fotografadas por Jairo Goldflus, marido de Gabriela Duarte, em um estúdio de São Paulo.



Elas substituíram a Playboy da ex-BBB Adriana, que ficou só para setembro, após a revista de Adriane Galisteu.

A gastronomia portuguesa em Fortaleza

29.06.11 20:39


Fortaleza tem leitão com sabor a Bairrada… onde só falta o Espumante



Por: Graciano Coutinho - Jornalista
Comentários: Comente

A gastronomia portuguesa em Fortaleza vai bem… obrigado. E parece melhorar, sobretudo em qualidade.

E se em Portugal o leitão deverá ser apontado já nas proximas semanas como uma das “Maravilhas da Gastronomia”, pode-se sugerir – sem medo de errar – que esse prato lusitano está bem representado na capital do Ceará, porque Fortaleza agora tem – pelo menos às quartas-feiras esse delicioso petisco.

O ponto de encontro não tem hora, porque vai desde o meio dia, até de noite, com o leitão em tamanho adequado e bem preparado e temperado nos fornos a lenha proprios em que o assador é Alentejano, chama-se Rogério Eterno e sabe assar bem o produto, servido depois em porções generosas aos clientes do “El Rey Bacalhau”, mas que o leitor pode ficar certo que Rei dos Leitões também é uma boa indicação.

O endereço é facil…Osvaldo Cruz, 1298, onde vai encontrar lá muita gente conhecida e que aprecia o bom Leitão à moda da Bairrada. Mas tem muito mais além do leitão…

segunda-feira, 27 de junho de 2011

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Assuntos Consulares: Perguntas Mais Frequentes

- Não deixem de Acessar a seção de: Perguntas Mais Frequentes, é Muito Interessante, bjkas Marcão


Visite o "sítio" informático da Embaixada de Portugal no Brasil

Não deixem de dar uma passadinha é Muito Bom, bjkas Marcão


Visite o "sítio" informático da Embaixada de Portugal no Brasil para obter dados de natureza oficial ou ter o acesso a "links" relacionados com a realidade portuguesa.

Blog da Comunidade Portuguesa



Este Blog deve ser acessado pela Comunidade Portuguesa, é muito bom, bjkas Marcão...



SOBRE ESTE BLOGUE


Este blogue tem como objectivo fornecer curtas notas de actualidade sobre a realidade portuguesa ou luso-brasileira.

Se pretende contactar a redacção do Blogue, na Embaixada de Portugal no Brasil, deve utilizar o e-mail: embaixadadeportugal@embaixadadeportugal.org.br

Todas as informações contidas neste Blogue podem ser citadas livremente, mesmo sem indicação da fonte.

Corpus Christi: uma tradição trazida pelos Portugueses

Corpus Christi: uma tradição trazida pelos Portugueses



Uma das festas mais tradicionais do Brasil é a festa de Corpus Christi, que hoje se celebra. Este é o único dia do ano em que a hóstia é reverenciada fora da igreja. Por todo o Brasil, fiéis e religiosos enfeitam as cidades com tapetes coloridos e fazem procissões. Serragem colorida, flores, café e sal grosso dão contorno aos símbolos da fé cristã, como o cálice e a eucaristia.

Nalguns lugares, os fiéis usam outros objetos e montam os tapetes com material reciclado, como pedaços de pneu e tampinhas de garrafa.

Também thá tapetes tecidos de toalhas, cobertores bordados e almofadas. As peças serão vendidas depois da procissão para ajudar diferentes entidades. Um tapete enorme, de dois quilómetros de extensão, cobriu três ruas de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Tradição trazida pelos Portugueses

A celebração de Corpus Christi foi trazida para o Brasil pelos Portugueses.

O Corpus Christi é comemorado sempre numa quinta-feira, dia da ultima ceia de Jesus com os apóstolos, quando lhes pediu que fosse lembrado com o pão e o vinho, que se transformariam no seu corpo e sangue.

A hóstia é levada no ostensório a frente do cortejo e exibida aos fiéis como símbolo de Jesus vivo. É o único dia do ano que o pão, que representa o corpo de cristo, sai da igreja. Em sinal de respeito, somente os bispos e padres andam sobre o tapete. Os fiéis seguem ao lado na procissão.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Imagem peregrina de Nossa Senhora regressa a Fátima

Imagem peregrina de Nossa Senhora regressa a Fátima


29 29UTC Maio 29UTC 2011 por Sebastião

Uma das imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima regressa ao Santuário a 5 de Junho, depois de mais de um mês de peregrinação por SãoTomé e Príncipe

Parte daquele país a 4 de Junho e será entregue no dia seguinte ao Santuário de Fátima pelo bispo da diocese de São Tomé e Príncipe, Manuel Santos, durante a Eucaristia das 11h, no Recinto do Santuário de Fátima, adianta a Sala de imprensa do Santuário. O prelado convida a comunidade santomense a residir em Portugal a participar neste momento.

A imagem peregrina estará um mês a percorrer as ilhas de São Tomé e Príncipe por ocasião da inauguração de um santuário em Bate-Pá, em honra de Nossa Senhora de Fátima Peregrina. «Era um anseio muito antigo da Diocese de São Tomé e Príncipe e que eu resolvi tornar realidade», explica em entrevista. Todas as paróquias foram visitadas e o bispo espera que «esta visita fortifique a fé do povo santomense e seja verdadeiramente um momento de fé e catequese».

A imagem deixou Portugal a 29 de Abril, acompanhada por Abílio Ribas, bispo emérito da diocese de São Tomé e Príncipe. No dia seguinte, chegou a São Tomé, onde deu início ao périplo por várias localidades. Um dos pontos altos da visita ocorreu a 8 de Maio, com a inauguração do Santuário de Nossa Senhora de Fátima Peregrina, em Bate-Pá.

Fonte: http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=19351&sec=74
.

sábado, 18 de junho de 2011

Musas: Mundial de vôlei de praia

Musas: Mundial de vôlei de praia: -Veja fotos das atletas mais bonitas do Mundial de vôlei de praia. Com duplas na final no masculino e no feminino, brasileiros também estão entre os mais belos do mundial disputado em Roma, Itália.
.


Acessos do Blog / Resumo

A partir de hoje estou trocando o “Contador de Acessos” do Blog, que antes era usado de uma empresa particular, substituindo-o  pelo contador oficial do GOOGLE, que foi implementado a partir de maio de 2009,  até junho de 2011,  que somam 13.453 acessos, não levando em consideração o período anterior, abraços Marcão.
.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

Níver do Ale

Aniversário do Ale, 2 anos, bjkas Marcão


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fernando Pessoa 123° aniversário

Fernando António Nogueira Pessoa nasceu em Lisboa, no dia 13 de junho de 1888. Dentre suas muitas carreiras, além de poeta e escritor, Pessoa foi jornalista, comerciante, tradutor, editor, crítico literário e ativista político. Sua ampla atuação em diversas profissões também refletia em sua obra. Pessoa é reconhecido por se desdobrar em múltiplas personalidades, chamadas de heterônimos. Os mais famosos são Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro.




Reconhecido como um dos maiores poetas e escritores da língua portuguesa e da literatura universal, Pessoa deixou uma vasta obra de poemas,livros, anotações em várias línguas. Faleceu em 30 de novembro de 1935, devido a cirrose hepática. Sobre a morte, escreveu:

Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,

Não há nada mais simples.

Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.

Entre uma e outra todos os dias são meus.

(Fernando Pessoa/Alberto Caeiro; Poemas Inconjuntos; Escrito entre 1913-15; Publicado em Atena nº 5, Fevereiro de 1925.)