domingo, 16 de agosto de 2009

Miguel Gomes Filme


15.8.09
Filme do português Miguel Gomes bem recebido pela crítica brasileira

"Aquele querido mês de Agosto", filme do realizador português Miguel Gomes estreado em Portugal no ano passado, chega agora ao Brasil, com elogios da crítica de cinema de São Paulo.

A produção, feita com reduzidos recursos financeiros, foi bem recebida e elogiada pelos críticos da "Folha de S. Paulo" e do "Estado de S. Paulo".

Realizado em Arganil, uma localidade na região Centro de Portugal, "Aquele querido mês de Agosto" já tinha colhido boas referências no mercado português.

Trata-se de um misto de ficção e documentário, que retrata um triângulo amoroso entre um pai, uma filha e um primo, no meio rural, onde não falta a trilha sonora natural de uma festa popular.

Inácio Araújo, da "Folha de S. Paulo", descreve o filme de Miguel Gomes como "um filme de estreia mais que animador". "O cinema lusitano dá, com esta obra, e literalmente, um belo baile em seus vizinhos europeus e em seus primos brasileiros", escreve o crítico do jornal paulista. No "Estado de S. Paulo", o longa-metragem português recebe a cotação de "óptimo".

Leia mais no Portugal Digital e aqui

Publicado pela Embaixada de Portugal - Brasília em 15.8.09

Nenhum comentário: