sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vocalista dos Supertrampa / Albufeira

Cultura

Vocalista dos Supertramp actua a solo em Albufeira com a assinatura do "Allgarve"


Foto
d.r. Ver Fotos »
Roger Hodgson

O vocalista e um dos fundadores dos Supertramp, Roger Hodgson, actua a solo no dia 15 de Agosto na Marina de Albufeira, um concerto promovido pelo programa "Allgarve 2009".

Hodgson foi um dos co-fundadores da banda britânica, em 1969, tendo ao longo de 14 anos composto êxitos como "The Logical Song", "Dreamer" ou "Breakfast in America".

Actualmente, o artista - que toca teclado, guitarra e piano -, actua a solo com uma banda de suporte e colabora em concertos de orquestra, com apresentações em vários locais do mundo.

O concerto junta-se a outros de artistas já anunciados no âmbito do "Allgarve Music" como Martinho da Vila e Gilberto Gil (29 de Julho), Joss Stone (31 de Julho), Seal (01 de Agosto) e Maria Rita (05 de Agosto).

José Cid e Herman José (07 de Agosto), Ive Mendes (13 de Agosto), a fadista Mariza (14 de Agosto) e Abba Gold, grupo de tributo à banda sueca 18 de Agosto), completam o cartaz.

Durante os meses de Verão, o Allgarve vai apresentar um conjunto de eventos, entre concertos, festas na praia, exposições artísticas, um festival de "jazz" e eventos gastronómicos e desportivos.

Até Outubro, serão apresentados cerca de 15 eventos desportivos, como a prova nocturna dos mil quilómetros da "Le Mans Series", que decorre entre 31 de Julho e 02 de Agosto no Autódromo Internacional do Algarve.

A nível de eventos gastronómicos, ao Festival da Sardinha (de 07 a 16 de Agosto, em Portimão) e do Marisco (de 10 a 15 de Agosto, em Olhão), junta-se agora o Festival da Cataplana, que decorre em Julho na Marina de Vilamoura.

No que respeita à Arte, arrancaram já no final de Junho em vários concelhos algarvios as seis exposições previstas ao abrigo do "ART Allgarve", sob o tema "Tão brilhante como o Sol".

Com a chancela das fundações Serralves e Berardo, entre outras, às exposições - patentes até Setembro em Faro, Loulé, Portimão e Silves -, junta-se um programa de debates, ciclos de cinema e visitas guiadas.

O "Allgarve Jazz", que segundo a organização é o primeiro transversal a uma região, arrancou em Faro e promete levar as sonoridades "jazz" a locais históricos e unidades hoteleiras durante três fins-de-semana.

O festival apresenta, entre outros, a Orquestra Glenn Miller, o quarteto de Francesco Cafiso, o guitarrista Al Di Meola e o trio de Mário Laginha.

O "Allgarve", que já vai na sua terceira edição, aposta em eventos musicais, desportivos, culturais, gastronómicos e de animação social como forma de complementar a tradicional oferta algarvia de sol e praia.

17 de Julho de 2009 | 13:37
agência lusa

Nenhum comentário: