quinta-feira, 24 de março de 2011

Orquestra de Sopros salienta valor da água


Faro: Espectáculo musical dia 22, às 21h30, no Teatro das Figuras

Orquestra de Sopros salienta valor da água

A Orquestra de Sopros do Algarve, composta por meia centena de instrumentistas, com especial ênfase nos instrumentos de sopro, mas tendo, igualmente, secções de percussão e de cordas, apresenta-se dia 22, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro.
Por:Teixeira Marques


A peça musical ‘Água – A Seiva da Terra’, da autoria do compositor Pedro Louzeiro, vai ser apresentada em estreia absoluta, com a Orquestra de Sopros do Algarve a ser dirigida por Carlos Ramalho.
A peça, uma encomenda da empresa Águas do Algarve para comemorar o Dia Mundial da Água, terá a participação especial da soprano Margarida Marreiros.
‘Água – A Seiva da Terra’ é uma obra musical para a Orquestra de Sopros, com um apontamento de voz soprano, solista, que pretende evocar a água enquanto essência da vida do nosso planeta.
A obra divide-se em dez quadros que ilustram musicalmente dez cenários aquáticos, distintos, procurando enaltecer a importância vital da água para a sustentabilidade do Planeta.
O espectáculo, que tem organização da Academia de Música de Lagos, no âmbito da temporada de Concertos da Academia 2011, tem a duração de 60 minutos, é para maiores de seis anos os bilhetes têm o preço de dez euros. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Marcão, esta orquestra é divina