sexta-feira, 8 de maio de 2009

CCLB / Comemorações



O nosso dia,

O dia da Comunidade Luso-Brasileira e do Descobrimento do Brasil, 22 de abril, foram devidamente comemorados em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, numa iniciativa do vereador Toninho Paiva e do Dr. Antonio de Almeida e Silva - Almeidinha - Presidente da Comunidade Luso-Brasileira. Foi uma noite em que toda a comunidade reviveu o “seu dia” e plena de homenagens àqueles que deram muito além de sua contribuição para nossa sociedade.





Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo

por: Marcos "Marcão" Ferrari

Estimado Luso-Brasileiro,

É com grande honra que solicitamos a contribuição de Vossa Senhoria para o desenvolvimento do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo. Sua participação mostra-se de fundamental importância.

O Conselho foi instituído em 17 de fevereiro de 1981 com a finalidade de unir, representar e defender os valores da comunidade luso-brasileira e seu reconhecido movimento associativo, reunindo, em seus quadros, personalidades de verdadeiro destaque e relevantes serviços prestados.

Figura, como presidente de honra do Conselho, o estimado Comendador Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar.

A Entidade cumpre, ademais, a valiosa função de promover a preservação de bens culturais e históricos, como o Monumento a Pedro Álvares Cabral, localizado no Parque do Ibirapuera, além de representar nossa comunidade perante autoridades e entidades brasileiras e portuguesas, preconizando a difusão dos valores históricos e culturais que unem Brasil e Portugal.

A comunidade luso-brasileira, fora de dúvida, possui valiosos ativos sociais. É preciso que um planejamento estratégico seja conduzido de modo firme e consistente, viabilizando a união de toda a comunidade e a sustentabilidade do Conselho ao longo dos anos. Assim, alcançaremos as novas gerações com grande repercussão e envolvimento.

Entre outros objetivos, pretendemos organizar um rol de serviços inéditos aos associados. Para tanto, precisamos do apoio de todos. A nova diretoria do Conselho planeja implantar diversos projetos inovadores em benefício da comunidade luso-brasileira.

Um verdadeiro voto de confiança, neste momento, é imprescindível. Só assim o Conselho poderá alcançar os seus elevados propósitos e prestar relevantes serviços ao engrandecimento dos ideais da comunidade luso-brasileira.

Na certeza de poder contar com a inestimável contribuição de Vossa Senhoria para a consecução dos elevados propósitos do Conselho, renovamos nossos melhores cumprimentos.

Antonio de Almeida e Silva - Presidente
Fernando Martins Gouveia - Secretário Geral

“Todo homem tem deveres com a comunidade”
Declaração Universal dos Direitos do Homem

Participe! Saiba como se associar
Para solicitar a adesão como sócio do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo basta clicar aqui, preencher a ficha de inscrição abaixo e enviar pelo fax (11) 3209-5270.

Nenhum comentário: