sábado, 9 de maio de 2009

Viagem pelas tradições Portuguesas


<Visita a Quinta Vale de Fornos

Alvaro recebe instrucoes sobre como tourear na Quinta do Gaio >




Alvaro cavalgando pelas ruas de Azinhaga

Picadeiro em Praca Central em Golega>
Golegã - O fim da viagem




Azinhaga
- A primeira parada
, A vila de Azinhaga tem pouco mais de 8 mil habitantes, mas esse lugarzinho pequeno pode se orgulhar de pelo menos um habitante ilustre: José Saramago.

Golegã é uma vila pertencente ao Distrito de Santarém com cerca de 3900 habitantes. O curioso é que o que fez a fama da cidade não são bem seus habitantes, mas seus cavalos.

Quinta Vale de Fornos:
www.dynamic4web.com/quintavaledefornos
Soc. Agr. Vale de Fornos, S.A. Quinta Vale de Fornos 2050 - 365 AZAMBUJA Tel.: 263 402 105 Fax: 263 401 295 valefornos@mail.telepac.pt. -A Quinta Vale de Fornos é um dos lugares mais tradicionais de Portugal. História é o que não falta, mas desde 1972 a Quinta Vale de Fornos conta uma história diferente e muito perfumada. Aqui funciona uma das melhores vinícolas do Ribatejo. Além da Cabernet Sauvignon e da Syrah, a Quinta do Vale dos Fornos cultiva hoje dois tipos de uva originárias do Ribatejo: a Trincadeira e a Castelão, também conhecida como Periquita. - Fenomenal Vinhos a 5,00 Euros a Garrafa.

Quinta do Gaio:
www.quintagaio.com
Quinta do Gaio de Baixo 2070-213 Vale da Pedra - Cartaxo Portugal Tel.: +351 243770943 e-mail: eventos@quintagaio.com Manel Santos Lima +351 917823255 eventos@quintagaio.com Pedro Mello Santos Lima +351 917641339 psantoslima@quintagaio.com - A Quinta do Gaio fica a 10 quilômetros de Cartaxo uma cidade famosa por suas festas, seu pão de milho e seu vinho. Ao contrário das touradas espanholas, nas touradas portuguesas o toureiro passa o tempo todo montado num cavalo – o que é um pouco mais prudente. Alem disso, quem não gosta de ver sangue pode sossegar: na tourada portuguesa o touro não morre. Mas uma tourada que envolve cavalos precisa de animais que não tenham menor medo de um touro.

Álvaro Garnero percorre as rotas mais marcantes do mundo.

Como começou:

O Programa 50 por 1 começou como um sonho. Álvaro Garnero queria dividir 50 das suas principais experiências de viagem com o telespectador brasileiro. Não seria um programa de viagens comum, mas um programa de experiências, porque, segundo Garnero: “Um lugar não é para se ver, mas para se viver”. O resultado foi que quem acompanhou essas viagens pela TV Record quis mais do que 50. Muito mais.- Um grande abraço Parabéns: Marcão


Ah, e antes que comece a sair em todas as revistas de fofoca, deixo registrado aqui no blog: eu me apaixonei pela Pituxa. Ela me acompanhou em todos os lugares no Ribatejo e, apesar de um pouco arisca no início, depois estava comendo na minha mão. Próxima vez que voltar a Portugal, Pituxa é minha primeira visita. Abaixo vai a foto dela!

E e a minha Pituxa!

Nenhum comentário: